Perguntas Frequentes

Anúncio
  • O que eu posso anunciar na Cabeed?

    A Cabeed é uma rede social de intermediação de compra e venda de produtos ligados aos segmentos da moda e da beleza. Por isso, a Cabeed só permite o cadastro de produtos que tenham relação com esses temas. Você pode anunciar, então, uma roupa, um sapato, um acessório, produtos de maquiagem, produtos de beleza, entre outros similares.

  • A Cabeed pode alterar a descrição e as condições de venda do meu produto?

    Todo produto cadastrado na Cabeed passa por uma avaliação antes que ele fique disponível em seu armário e no feed. Nessa avaliação, a equipe da Cabeed verifica a imagem e a descrição do produto para avaliar se elas se encaixam nos Termos de Uso da nossa rede social. Eventualmente, a equipe da Cabeed poderá alterar alguma descrição do produto, para corrigir um erro de digitação, mas nunca irá alterar as condições de venda. Ou seja, o preço de venda, a forma de frete e demais condições de venda são escolhidos por você e a Cabeed nunca vai alterá-los.

  • O que é e para que serve a avaliação do anúncio?

    Quando você cadastra um produto na Cabeed, ele passa por uma avaliação. Essa avaliação ocorre no prazo de até 3 dias úteis. A avaliação serve para que a equipe da Cabeed verifique se o produto cadastrado está de acordo com os Termos de Uso da nossa rede social e se a imagem publicada mostra bem o produto e se está com uma qualidade boa.

Blog
  • Como eu faço para ter um blog na Cabeed?

    Se você quiser ser uma blogueira da Cabeed, você vai precisar enviar uma solicitação pelo Fale Conosco. A Cabeed exige que certos requisitos sejam cumpridos para que você seja uma blogueira. Nós vamos responder a sua solicitação pelo Fale Conosco com todas as informações necessárias. Se você se encaixar nos requisitos, a nossa equipe do Comercial entrará em contato pessoalmente com você e explicará em detalhes como será a criação do Blog. Se você não se encaixar nos requisitos, não fique triste! Continue postando seus looks e publicando seus anúncios que você poderá conquistar um monte de seguidores e fazer várias vendinhas e realizar muitas compras!

Cancelamento de Compra
  • Sou comprador e quero desistir da compra, o que devo fazer?

    • Produto entregue pelos Correios. O produto que você comprou vai ser enviado pelos Correios? Se sim, para desistir da compra você deve entrar em contato com o vendedor em até 5 dias da data que o seu pagamento foi confirmado. Se ele ainda não tiver postado o produto, a desistência poderá ser confirmada e o cancelamento realizado. Para isso, você deverá notificar a Cabeed através do nosso Fale Conosco. Se o produto já tiver sido enviado pelo vendedor, você deverá esperar a entrega pelos Correios e, no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto, poderá solicitar a sua devolução. Para saber sobre o procedimento da devolução, clique aqui. • Produto entregue em mãos. Já se o produto que você comprou deve ser entregue em mãos, entre em contato com o vendedor e informe a sua desistência. Você pode fazer isso até o momento que vocês marcaram para se encontrar e desde que não passe do prazo de 10 dias. Em seguida, informe também a Cabeed sobre a desistência da compra pelo Fale Conosco. Nos casos de entrega em mãos, a Cabeed ainda permite que você nos comunique (seja para confirmar recebimento ou seja para informar o cancelamento da compra) no prazo máximo de 10 dias contado da finalização do prazo de entrega. Se você não se manifestar até o final desse prazo extra, a Cabeed vai entender que o produto foi entregue e que a compra foi finalizada e irá liberar o dinheiro ao vendedor. Nesse caso, você NÃO terá direito ao estorno do seu dinheiro. Fique bastante atento a esse prazo, então, ok?! Se você informar a desistência ou o cancelamento da compra pelo Fale Conosco, a Cabeed vai ainda abrir um processo de disputa possibilitando que o vendedor concorde com a desistência e confirme o cancelamento.

  • O que acontece se eu não postar o produto nos Correios dentro do prazo?

    Se o vendedor não postar o produto dentro do prazo de 5 dias úteis a contar da confirmação de pagamento, a compra será automaticamente cancelada pela Cabeed e o valor será estornado ao comprador (para saber mais sobre o estorno, clique aqui).

  • Minha compra ou venda foi cancelada, o que acontece depois?

    Sendo confirmado o cancelamento pela equipe da Cabeed, o comprador receberá o dinheiro pago pelo produto de volta. O estorno é realizado de acordo com as regras do Pagseguro e você pode entender melhor por aqui.

Dados Pessoais e de Segurança
  • Quais são os dados que eu preciso fornecer para começar a vender e a comprar?

    Para que você possa anunciar um produto e fazer uma compra, antes é importante que você nos passe algumas informações sua. Lá na página de Configurações, você precisa indicar pra gente: 1. O seu nome completo e a sua data de nascimento correta. Caso você não tenha preenchido corretamente no Quiz, você vai precisar enviar uma solicitação pra gente através do Fale Conosco. É super fácil. 2. Depois você vai nos informar os seus dados de contatos: seu endereço, telefones e e-mail. 3. Vamos precisar também do seu CPF. Como a Cabeed intermedeia transações de compra e venda, é muito importante ter o seu número de CPF para que tudo aqui aconteça com a máxima segurança. 4. E também precisamos dos seus dados bancários. Preencha tudo certinho para que não tenha problema para receber seus pagamentos depois. 5. Você ainda vai precisar validar o seu endereço de e-mail. Caso não tenha ainda respondido aquele e-mail que a Cabeed te enviou assim que você se cadastrou, você pode pedir pra gente enviar outro. Não esqueça de conferir a caixa de entrada do seu e-mail e validar! 6. Por último, vamos precisar que você entre no site do Pagseguro e confirme a sua conta lá. Caso ainda não tenha uma conta no Pagseguro, é só criar uma nova. Pronto! Feitos esses passos, você já poderá começar a vender e a comprar na Cabeed.

  • Por que eu preciso ter uma conta no Pagseguro?

    O Pagseguro é nosso parceiro, sendo o responsável por realizar todas as transações financeiras intermediadas pela Cabeed. É lá que ficam todos os valores transacionados na Cabeed e é por lá que você vai receber o dinheiro da venda do seu produto. É por isso que é importante que você tenha uma conta lá. E não se esqueça: a sua conta no Pagseguro precisa ser com o mesmo endereço de e-mail e o mesmo CPF cadastrados na Cabeed.

  • Como faço para alterar minha senha?

    É super fácil! Basta acessar a página de Configurações e na parte do Perfil clicar em “Alterar sua senha”. Digite a senha antiga e depois nos informe a senha nova. Confirme a senha nova e, pronto! É só salvar que a senha já foi alterada.

Denúncia
  • Como faço para denunciar uma publicação que não me agradou?

    Se você não gostou de alguma publicação, basta que você denuncie a postagem ou o anúncio à equipe da Cabeed. Para isso, no seu feed, você precisa clicar na setinha que aparece na lateral superior direita da postagem e selecionar a opção “Denunciar Conteúdo”. Depois é só informarpra gente o motivo da sua denúncia. A equipe da Cabeed irá analisar a sua solicitação. Concordando com a sua denúncia, a publicação será imediatamente excluída da Cabeed. Caso a denúncia não seja válida, a publicação continuará disponível na Cabeed. A Cabeed agradece toda a ajuda para manter a nossa rede social linda e só com publicações divas e maravilhosas!

Devolução de Produto
  • Recebi o produto pelos Correios, mas ele não era o que eu estava esperando. Quero devolver. Como faço?

    Se você recebeu o produto pelos Correios, você terá o prazo de 7 dias, a contar da confirmação do seu recebimento, para solicitar a devolução do produto. Para tanto, você deve ir à página Minha Conta, entrar na área Minhas Compras e visualizar as compras com status de “finalizadas”. Lá você vai clicar em “Solicitar Devolução”. A equipe da Cabeed vai receber a sua solicitação e vai enviar para você por mensagem, em até 3 dias úteis, a etiqueta e o voucher dos Correios para que você realize a postagem do produto de volta ao vendedor sem custo nenhum. Imprima a etiqueta e o voucher e se dirija com o produto que vai devolver à agência dos Correios mais próxima da sua casa. Você terá o prazo de 3 dias úteis para realizar a postagem. E esse prazo começa a contar do momento em que a Cabeed envia a mensagem com a etiqueta e o voucher dos Correios para você. Se você não devolver o produto nesse prazo, a sua solicitação de devolução será cancelada e o vendedor terá o valor pago por esse produto liberado. Você também não terá direito ao estorno do pagamento se não cumprir o prazo de postagem. Se você postar o produto dentro do prazo, veja aqui quais serão os próximos passos.

  • Sou vendedor e o comprador devolveu o produto, o que eu devo fazer?

    No prazo de 3 dias a contar do recebimento do produto devolvido, você deverá avaliar as condições do produto. Se você achar que o produto está em condições diferentes daquela de quando o enviou ao vendedor, você deverá enviar uma solicitação ao Fale Conosco da Cabeed dentro do mesmo prazo de 3 dias. A Cabeed receberá a sua solicitação e abrirá a disputa entre você e o comprador. (Quer entender melhor o processo de disputa? Clique Aqui) Se você não se manifestar durante esse prazo, a compra será considerada cancelada e o comprador receberá o valor pago pelo produto de volta.

Disputa
  • Como é o procedimento de disputa depois da devolução do produto?

    O produto foi devolvido pelo comprador e o vendedor, no prazo de 3 dias depois do recebimento do produto devolvido, informou à Cabeed pelo Fale Conosco que o produto não estava nas mesmas condições de quando foi enviado. Nesse caso, após o recebimento da solicitação do vendedor, a Cabeed abrirá o processo de disputa. A Cabeed então notificará o comprador sobre a insatisfação do vendedor e proporcionará ao comprador a possibilidade de se manifestar no prazo de 3 dias a contar do recebimento da notificação. Se o comprador não se manifestar no prazo de 3 dias a contar do recebimento da notificação, a Cabeed entenderá que o vendedor tem razão e fará a liberação do saldo da venda a ele. Se o comprador se manifestar no prazo de 3 dias a contar da notificação, a Cabeed analisará as alegações dos dois usuários no prazo de 10 dias úteis. A decisão da Cabeed será baseada em todos os argumentos e provas apresentados tanto pelo vendedor como pelo comprador. E a decisão será final, ou seja, não será possível alterá-la. Decidindo-se a favor do vendedor, esse terá o seu saldo liberado na Cabeed (veja aqui mais sobre isso). Já se a decisão for a favor do comprador, esse terá o valor pago pela compra devolvido de acordo com as regras do Pagseguro (entenda melhor aqui).

  • E no caso de entrega em mãos, como é o processo de disputa?

    No caso de entrega em mãos, o processo de disputa pode ser aberto até 10 dias depois de finalizado o prazo para a realização da entrega (veja aqui). O comprador então terá esse prazo de 10 dias para informar à Cabeed que desistiu da compra ou que o produto não foi entregue. Recebida a solicitação do comprador, a Cabeed notificará o vendedor para que ele possa confirmar o cancelamento da compra em até 3 dias a contar do recebimento da notificação. Caso o vendedor não se manifeste nesse prazo de 3 dias ou, se manifestando, confirme o cancelamento ou não consiga comprovar a entrega do produto, a Cabeed confirmará o cancelamento da compra e providenciará a devolução do valor pago ao comprador. Caso o vendedor consiga comprovar a entrega do produto, a compra não será cancelada e o vendedor terá o seu saldo liberado na Cabeed.

Encerramento de Conta
  • Como faço para encerrar a minha conta na Cabeed?

    Ficamos muito tristes por você decidir encerrar sua conta aqui. Mas se você quiser mesmo fazer isso, é fácil. Basta ir na sua página de Configurações e clicar no menu emEncerrar Conta. Leia atentamente os avisos. Ao encerrar sua conta na Cabeed, você perde todas as informações já registradas, como publicações de look, anúncios postados, comentários, mensagens, etc. Se você estiver de acordo, informe que entendeu e confirme o encerramento. Você só não vai conseguir encerrar a sua conta se você tiver alguma compra ou venda ainda em andamento. Caso isso ocorra, você vai precisar esperar a finalização de todos os prazos e procedimentos envolvidos na transação para conseguir encerrar. Finalizados os prazos e procedimentos, você vai ter que solicitar o encerramento da conta novamente.

Entrega em Mãos
  • Comprei ou vendi um produto que a entrega deve ser realizada em mãos. Como eu faço para combinar a entrega?

    Se você topou por entregar ou receber o produto em mãos, é importante que você entre em contato com o comprador ou com o vendedor logo em seguida à confirmação do pagamento da compra. Para iniciar uma conversa com ele, você só precisa ir à sua página Minha Conta na parte das compras ou vendas aguardando envio. Lá você vai encontrar o botão “Combinar Entrega”. Clicando nele, você vai ser direcionado à página de mensagens e poderá assim combinar o dia, a hora e o local do encontro.

  • Qual o prazo que eu tenho para realizar uma entrega ou receber um produto em mãos?

    A Cabeed permite que vocês se encontrem e realizem a entrega em até 10 dias a contar da data que foi confirmado o pagamento da compra.

  • Sou comprador, me encontrei com o vendedor, mas o produto não me agradou. O que eu faço?

    O produto não era o que você estava esperando? Poxa, que pena! Mas, nesse caso, basta que você informe com delicadeza ao vendedor e não receba o produto. Nos casos de entrega pessoal, você não poderá solicitar a devolução do produto depois que ele f

Liberação do Saldo na Cabeed
  • Quando o saldo da minha venda fica liberado pra mim?

    Se você fez a entrega do produto via Correios, você vai ter que esperar o produto ser entregue ao comprador. Após a entrega, o comprador terá o prazo de 7 dias para indicar se quer ficar ou não com o produto. Caso ele não solicite a devolução do produto, o seu saldo ficará disponível na Cabeed no 8º dia após a data de recebimento do produto pelo comprador. Já se você entregou em mãos o produto, o seu saldo ficará disponível na Cabeed a partir do momento em que o comprador confirmar o recebimento do produto.

  • Qual o valor liberado?

    O valor liberado corresponderá ao valor do produto menos a comissão de 15% e a taxa de administração de R$ 2,00 da Cabeed. Lembre-se que, se o vendedor ofereceu “frete grátis”, o valor liberado ainda terá o desconto do valor do frete.

  • O que eu faço depois que o saldo for liberado?

    Você não precisa fazer nada. É só aguardar completar 30 dias, a contar do dia que o comprador realizou a compra, para que você receba diretamente o dinheiro lá no Pagseguro.

Negociação
  • Para que serve a negociação?

    Quando você cadastra um produto, você pode escolher se aceita ou não solicitações de negociações. Aceitando, na página do seu produto, irá aparecer para todos os interessados o botão “Quero Negociar”. Ao clicar nesse botão, o usuário poderá começar uma troca de mensagens com você. Nessas mensagens, vocês podem negociar o valor do produto e o tipo de frete que foi ofertado.

  • O que eu faço depois de finalizar uma negociação?

    Que legal que você e o outro usuário chegaram em um acerto! Depois que for tudo combinado, você deve editar o seu produto para que ele corresponda ao que foi negociado (seja alterando o valor ou seja modificando a forma de frete). Você consegue editar o seu anúncio através do feed (clicando na setinha que aparece no canto superior direito da publicação) ou através da página do produto. Faça as alterações combinadas e informe super rapidinho o usuário interessado. Fala com ele para comprar rapidinho o produto! Os anúncios na Cabeed ficam disponíveis para todo mundo e pode outra pessoa acabar comprando o produto antes do usuário que você negociou.

Privacidade
  • Não quero que as pessoas vejam as minhas informações corporais. Como faço?

    No momento que você preenche o Quiz, você já pode indicar se quer que aquela determinada informação fique pública ou não no seu perfil. Caso você queira alterar as suas configurações de privacidade depois, basta ir nas Configurações, no campo Privacidade, e escolher o que você quer deixar visível no seu perfil ou não. É só marcar ou desmarcar os campos e salvar. Assim, as informações corporais só estarão visíveis na sua página do perfil quando você quiser.

  • O que acontece se eu bloquear uma pessoa?

    Você pode bloquear uma pessoa de duas maneiras: 1. Indo até o perfil dela e depois clicando no botão “Bloquear Usuário” que aparece no canto superior direito do perfil; ou 2. Na sua página de Configurações, no campo Privacidade, selecionado o nome do usuário que você quer bloquear e depois clicando em salvar. Quando você bloqueia uma pessoa, você deixa de visualizar as postagens e anúncios dela no seu Feed e também não permite que ela veja os seus looks e anúncios. No entanto, vocês ainda podem ver algumas atividades uma da outra, como comentários e curtidas, por exemplo. A Cabeed ainda está trabalhando para que a sua privacidade aqui seja total. Aguarde que logo, logo vamos ter novidades por aqui.

  • Como faço para desbloquear um usuário?

    Para desbloquear uma pessoa, basta que você vá à sua página de Configurações, no campo Privacidade, e retire o nome dela da lista de pessoas bloqueadas. Depois disso, é só não esquecer de salvar essa alteração. E pronto! A pessoa já não estará mais bloqueada para você.

Quiz e Compatibilidade
  • Preenchi o quiz errado, como faço para alterar?

    O preenchimento das informações corretas do seu corpo é muito importante!É com essas informações que a Cabeed calcula o percentual de compatibilidade entre você e as outras pessoas da rede social. Se você acha que preencheu algo errado, é muito fácil de corrigir. Vá até a página de Configurações e, na parte do Perfil, faça as alterações que achar necessárias. Veja se o tipo de corpo, o comprimento do seu tronco e a largura estão corretos. Verifique também suas medidas: altura, peso e tamanho de calçados. Depois é só lembrar de salvar as alterações. O sistema vai recalcular a sua compatibilidade e vai permitir que você siga as pessoas certas!

  • Como identificar o meu tipo de corpo?

    Se você ficou em dúvida na hora de preencher o Quiz e quer modificar agora na página de Configurações, nós te ajudamos aqui. Se você for mulher: 1. Corpo Oval: significa que você tem a cintura maior que as medidas dos ombros e do quadril; 2. Corpo Retangular: significa que você tem os ombros e o quadril com o mesmo tamanho e que não possui a cintura muito definida; 3. Corpo Triangular: significa que você tem o quadril mais largo que os ombros (formato pêra); 4. Corpo Ampulheta: significa que você tem os ombros e o quadril com o mesmo tamanho e que possui a cintura definida; 5. Corpo Triangular Inverso: significa que você tem os ombros mais largos que o quadril. Se você for homem: 1. Corpo Oval: significa que você tem a cintura maior que a medida dos ombros; 2. Corpo Retangular: significa que você tem ombros e quadril com o mesmo tamanho; 3. Corpo Triangular: significa que você tem o quadril mais largo que os ombros; 4. Corpo Triangular Inverso: significa que você tem ombros largos, braços musculosos, e cintura e quadril estreitos. 5. Corpo Amplo: significa que você tem ombros um pouco mais largos que o quadril, sem ser musculoso;

  • Como posso saber o comprimento e a altura do meu tronco?

    Calma! Você não precisa ter uma fita métrica para isso. Na verdade, é bem fácil. Comprimento do tronco: você consegue indicar corretamente apenas com as percepções sobre o seu corpo. Você tem pernas longas? Então significa que o seu tronco é curto. Ou você tem pernas curtas? Então é porque o seu tronco é longo. Já se você não sabe, é bem possível que você tenha um tronco médio, ou seja, seu tronco e suas pernas são quase da mesma medida. Largura do tronco: você consegue identificar a largura do seu tronco pelo tamanho das roupas que você veste. Geralmente, quem tem o tronco estreito veste muitas roupas tamanho PP ou P. Já quem tem o tronco médio veste roupas tamanho M. E quem tem o tronco largo geralmente veste G ou mais. Conseguiu identificar? Agora é só corrigir lá na página de Configurações as informações que talvez você tenha indicado erradas no Quiz e deixar que a Cabeed te mostre as pessoas que têm o corpo mais parecido com o seu. Assim você vai conseguir comprar e vender seus produtinhos com muita facilidade!

Recebimento do Dinheiro
  • Como eu faço para sacar o dinheiro das minhas vendas?

    Completados 30 dias de todo o processo de compra e venda, o dinheiro estará liberado na sua conta no Pagseguro. Para que você possa sacar o dinheiro, basta que você entre na sua conta no Pagseguro e solicite o saque para a sua conta bancária cadastrada no Pagseguro. Se quiser entender melhor, verifique as instruções do Pagseguroaqui.

  • Quando eu recebo o dinheiro da minha venda?

    A data que o seu saldo ficar liberado na Cabeed não é necessariamente a mesma data que você vai receber o seu dinheiro na sua conta Pagseguro. O dinheiro só entra na sua conta Pagseguro quando completar 30 dias contados da data que o comprador realizou a compra.

Remuneração da Cabeed
  • Quanto e quando eu pago à Cabeed pela venda do meu produto?

    A Cabeed cobra uma comissão de 15% sobre o valor do produto vendido e uma taxa fixa no valor de R$ 2,00 a cada venda. Você só paga esses valores se realizar uma venda através da Cabeed. Ou seja, se você apenas compartilhar looks, cadastrar produtos, seguir as blogueiras, mas não realizar nenhuma venda pela Cabeed, você não paga nada. Os valores devidos à Cabeed são descontados do valor do produto vendido.

Suspensão Temporária da Conta
  • Vou viajar e não vou conseguir entregar os produtos nos prazos, como faço?

    Se você for ficar um período impossibilitado de cumprir os prazos de entrega da Cabeed, por qualquer motivo, você poderá solicitar a suspensão temporária da sua conta. Você vai precisar enviar a solicitação pelo Fale Conosco. É muito importante que você envie essa solicitação até 3 dias úteis antes do período que você quer suspender a conta. Para que a sua conta seja suspensa é importante que você não tenha nenhuma compra e venda em andamento. Caso tenha, nós não poderemos suspender a sua conta.  O período de suspensão solicitado também não pode ser inferior a 5 dias. Lembre-se que, durante esse período, você não conseguirá entrar na Cabeed.

  • Como faço para reativar a minha conta depois da suspensão voluntária?

    A sua conta na Cabeed será reativada automaticamente ao final do período de tempo solicitado para suspensão. Mas se você quiser reativar a conta antes, basta que você envie uma solicitação pra gente pelo Fale Conosco (o link está na página inicial da Cabeed).